Neste final de semana, o pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, (OAB-MT), Leonardo Campos, percorreu cidades do Norte de Mato Grosso. Leonardo visitou advogados dos municípios de Sorriso e Sinop – que ficam, respectivamente (a 420 e 550 km de Cuiabá).
Nos dois municípios, o pré-candidato esteve em escritórios de advocacia e participou de um grande ato de adesão em Sinop, na noite de sexta-feira, no qual cerca de 200 advogados declararam apoio à candidatura a presidente da OAB-MT.
O presidente da subsecção de Sinop, Felipe Guerra – candidato à reeleição – destacou a atenção com que Leonardo Campos sempre tratou o interior, enquanto presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT).
“Leonardo está habilitado para ser presidente da OAB, pois tem uma relação de serviços prestados para a advocacia de todo o Estado, e por isso tenho orgulho de apoiá-lo”, declarou Guerra, que no pleito passado tinha apoiado José Moreno.
A advogada Mayara Weirich destacou o conhecimento sobre a realidade da advocacia local demonstrada por Leonardo Campos, como essencial para ele ter o apoio dos advogados da região norte do Estado.
“Quando a gente conversa com o Leonardo sobre a elaboração de um plano de gestão e plano de ação para a OAB, percebemos rapidamente que as ideias dele refletem exatamente o pensamento da nossa classe”, afirmou a advogada Mayara Weirich.
Durante a conversa com a advocacia dos dois municípios, Leonardo Campos ressaltou a necessidade de a OAB-MT ser mais presente no interior do Estado no que tange a defesa das prerrogativas.
“Não dá mais para a Ordem ser omissa em vários casos de violação de prerrogativas que o interior do Estado convive diariamente”, finalizou Leonardo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).