Após inúmeras denúncias e diversos acidentes, até mesmo com vítimas fatais, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realiza uma ação para a retirada e acolhimento dos animais soltos pelas avenidas do município.
A reportagem do VGN conversou nessa sexta-feira (14.05), com o secretário responsável pela pasta, Breno Gomes, que confirmou a nova ação realizada no município, e ainda contou que somente essa semana foram presos quatro cavalos que estavam nas ruas e levados para o Centro de Zoonoses (CCZ).
Segundo Breno, uma equipe está nas ruas para controlar o acesso desses animais soltos pelas vias e assim evitar novos acidentes. Ele enfatizou que a população também pode entrar em contato com a Secretaria e com o Centro de Zoonoses caso flagrem esses animais nas ruas.
Em contato com o gerente do Centro de Zoonoses (CCZ) de Várzea Grande, Isaac Nassarden, ele informou que até essa sexta (14), nenhum animal vai passar o final de semana longe de casa. Pois , segundo ele, todos que foram levados para lá, seus respectivos donos já foram retirá-los.
Questionados se a pasta ajuda no deslocamento desses animais, Isaac disse que embora o centro tenha dificuldades, eles fazem todo o possível para atender a toda às demandas.
Já em relação à estrutura física do espaço para comportar esses animais, Nassarden contou que existe no local uma estrutura, que não seria a ideal, mas estaria dando para atender no momento.
“Nunca aconteceu nenhum caso do proprietário não ir buscar o animal, mas se tiver que ficar na nossa estrutura, nós vamos atender e cuidar desses animais”, declarou o gerente da Zoonoses.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).