28 de Abril de 2025
28 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
28 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 20 de Novembro de 2021, 08:00 - A | A

Sábado, 20 de Novembro de 2021, 08h:00 - A | A

Várzea Grande

Castigados pela chuva, moradores de VG cobram asfalto no bairro Jardim das Flores e Mangabeira

"Asfaltaram metade de todas as ruas e deixaram a outra metade sem asfaltar", reclama morador.

Adriana Assunção/VGN

Foto: internauta

asfalto_Jardim das Flores

Rua asfaltada pela metade no bairro Jardim das Flores, em Várzea Grande

 

 

Sem condição de trafegabilidade, especialmente no período de chuva, moradores cobram pavimentação asfáltica nas ruas dos bairros Jardim das Flores e Mangabeira, em Várzea Grande.

O morador Carlos Eduardo relatou ao que o bairro Jardim das Flores foi asfaltado pela metade em 2020, ainda na gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM), porém, a outra metade não recebeu o serviço. (veja vídeo no final da matéria)

“Aqui no Jardim das Flores tem cerca de 10 ruas. Asfaltaram metade de todas as ruas e deixaram a outra metade sem asfaltar. Isso foi no começo do ano passado. Não terminaram nenhuma rua 100%. Tem até placa escrito obra finalizada, mas até agora estamos lá, abandonados”, reclamou o morador.

Leia mais: Ruas do bairros Manaíra e Mangabeira em VG serão pavimentadas

Carlos relatou que cerca de oito ruas ficaram sem asfalto: Rua Cecílio Pereira; rua Batista das Neves; rua Jornalista Nilson dos Santos; rua Rio Tocantins; rua Rio Xingu, rua Rio Amazonas, bem como, as travessas que interligam as ruas principais.

Já o morador Alex Oliveira, do bairro Parque das Mangabeiras, em Várzea Grande, relatou a dificuldade na trafegabilidade do local, especialmente nos dias de chuva. Segundo Alex, a Prefeitura abriu um edital de licitação para contratação de empresa para asfaltar diversas ruas do bairro, incluindo a rua B, entretanto, segundo ele, o asfalto será construído somente em um trecho da via próxima à Escola Municipal Deputado Ary Leite de Campo. (Veja fotos abaixo)

“Queremos asfalto, drenagem e rede de esgoto. Estamos nessa situação faz tempo, na seca muita poeira e na chuva a lama, e a procriação de mosquito da dengue. Para levar nossos filhos à escola teremos que usar canoa”, ironizou o morador.

Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a assessoria de Comunicação do município, mas até o fechamento da matéria não houve retorno.

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Álbum de fotos

Foto: Internauta

Foto: Internauta

Foto: Internauta

Foto: Internauta

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760