Sem condição de trafegabilidade, especialmente no período de chuva, moradores cobram pavimentação asfáltica nas ruas dos bairros Jardim das Flores e Mangabeira, em Várzea Grande.
O morador Carlos Eduardo relatou ao que o bairro Jardim das Flores foi asfaltado pela metade em 2020, ainda na gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM), porém, a outra metade não recebeu o serviço. (veja vídeo no final da matéria)
“Aqui no Jardim das Flores tem cerca de 10 ruas. Asfaltaram metade de todas as ruas e deixaram a outra metade sem asfaltar. Isso foi no começo do ano passado. Não terminaram nenhuma rua 100%. Tem até placa escrito obra finalizada, mas até agora estamos lá, abandonados”, reclamou o morador.
Leia mais: Ruas do bairros Manaíra e Mangabeira em VG serão pavimentadas
Carlos relatou que cerca de oito ruas ficaram sem asfalto: Rua Cecílio Pereira; rua Batista das Neves; rua Jornalista Nilson dos Santos; rua Rio Tocantins; rua Rio Xingu, rua Rio Amazonas, bem como, as travessas que interligam as ruas principais.
Já o morador Alex Oliveira, do bairro Parque das Mangabeiras, em Várzea Grande, relatou a dificuldade na trafegabilidade do local, especialmente nos dias de chuva. Segundo Alex, a Prefeitura abriu um edital de licitação para contratação de empresa para asfaltar diversas ruas do bairro, incluindo a rua B, entretanto, segundo ele, o asfalto será construído somente em um trecho da via próxima à Escola Municipal Deputado Ary Leite de Campo. (Veja fotos abaixo)
“Queremos asfalto, drenagem e rede de esgoto. Estamos nessa situação faz tempo, na seca muita poeira e na chuva a lama, e a procriação de mosquito da dengue. Para levar nossos filhos à escola teremos que usar canoa”, ironizou o morador.
Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a assessoria de Comunicação do município, mas até o fechamento da matéria não houve retorno.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).