Nove pacientes que estavam internados em leitos de enfermaria no Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá, tiveram alta nesta segunda-feira (05.04).
Sandra Juliano da Silva, 51 anos, Teresinha Dias Campos, 58 anos e Maria de Fátima Almeida, 62 anos estão entre os pacientes que receberam alta.
Sandra Juliano estava internada desde 26 de março, quando passou a sentir um mal-estar no corpo. A princípio procurou atendimento em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e posteriormente após seu quadro se agravar foi transferida para o Hospital Referência. De acordo com a filha dela, Gleciane Juliano Santos, 28, ver a mãe debilitada foi um dos piores momentos que já passou.
O momento de alegria e alívio também foi compartilhado pela paciente Teresinha Dias, que acompanhava o marido, Paulo César Moraes Jardim, 61, que estava internado desde a última segunda-feira (29), ao ser diagnosticado com o vírus.
Leia mais: “Um pouco de esperança em meio a um mar de desespero”, desabafa enfermeira durante alta de pacientes
Já a paciente Maria de Fátima esteve internada na enfermaria do hospital desde 26 de março e teve 50% dos pulmões comprometidos. Para o filho dela, Vivaldo Almeida, 42, a sensação também foi de alívio, já que tem visto muitas mortes desde o começo da pandemia. Segundo ele, a mãe é uma vitoriosa, já que Maria tem Diabetes e é hipertensa. Ele ainda agradeceu pelo atendimento recebido e dado à sua mãe, enquanto esteve na unidade de saúde.
Segundo informações do setor de Ouvidoria da unidade hospitalar, desde a última quinta (1º) até hoje, 16 altas foram registradas no Hospital Municipal São Benedito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).