Um dia após a vinda do presidente Michel Temer (PMDB) em Mato Grosso, a Frente Brasil Popular de Mato Grosso, juntamente com a Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) e demais Centrais realizam neste sábado (12.08) o "Enterro Político" dos deputados e senadores de Mato Groso que votaram favoravelmente à Reforma Trabalhista e livraram Temer da denúncia por corrupção.
De acordo com a organização, o “Enterro” simbólico dos 10 parlamentares de MT terá início com a Carreata “Em Defesa dos Direitos” e Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. A concentração do cortejo fúnebre começou às 8h30min, na Orla do Porto.
O cortejo segue pela Orla do Porto, Prainha, avenida Getúlio Vargas, passará pela 13 de junho e terminará em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT).
De acordo com o presidente da CUT MT, João Luiz Dourado, o enterro político será uma forma de manifestar nossa indignação contra os 10 parlamentares de Mato Grosso que aprovaram a retirada de direitos trabalhistas e sociais.
"Por isso, estamos convocando a população, os movimentos sociais e nossos sindicatos para participar da carreata levando faixas e cartazes para mostrar a nossa revolta diante de mais traição. Eles votaram contra os trabalhadores e a favor dos interesses dos empresários", afirma Dourado, ressaltando vamos começar a campanha para que eles não sejam reeleitos. (Com assessoria).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).