A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) e a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra, realizaram na manhã desta sexta-feira (21.10), uma visita técnica às obras do Campus da UFMT no município, que estão sendo realizadas no bairro Chapéu do Sol.
O cronograma da obra prevê a entrega das instalações em julho de 2017. A Instituição faz parte do projeto para implantação do Parque Tecnológico na cidade.
“A UFMT traz sua credibilidade de ensino, pesquisa e extensão para nossa cidade. Atrai alunos, professores, mestres e doutores de todas as partes do país e até mesmo do exterior, abre um universo de novas demandas e com isso teremos uma nova cadeia de necessidades, de serviços, de consumo e de conhecimento e inovação. Tudo isso será catalisado e disseminado pelo Parque Tecnológico, outra conquista e grande avanço capitaneado para Várzea Grande, cujo projeto é do governo do Estado”, declarou Lucimar.
De acordo com Myrian Serra, o Campus da universidade em Várzea Grande foi uma grande conquista. “A chegada da UFMT a Várzea Grande foi uma grande conquista. Esse pólo estará concentrando as faculdades da área de engenharia, o que vai proporcionar uma enorme geração de conhecimento que será aplicado diretamente no desenvolvimento da cidade, especialmente, em novas tecnologias. A UFMT de Várzea Grande tem perfil tecnológico”, disse.
O Campus Várzea Grande concentrará o Instituto de Engenharia em cinco cursos que oferecem 315 vagas anuais por meio do Sistema de Seleção Unificado. As faculdades são: Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia Química e Engenharia de Transportes.
A estrutura do Campus conta com três blocos, que abrigarão 24 salas de aula, com capacidade para 80 alunos cada, laboratórios, sala de professores, área administrativa, biblioteca e o restaurante Universitário.
Além da UFMT, o bairro Chapéu do Sol vai concentrar também um campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), outro da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o Parque Tecnológico.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).