“Eu cedi a minha casa na campanha do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), e ele prometeu asfalto e limpeza nas ruas, mas depois que ganhou as eleições, ele não fez nada e nem voltou para falar obrigado”, com essas palavras, dona Izaura, do bairro São Matheus, divisa com o Parque Sabiá, relatou o abandono que os moradores estão passando.
A reportagem do esteve in loco, após diversas reclamações dos moradores em relação a um buraco no meio da rua, que causa pânico para famílias que temem acidentes.
Dona Izaura, que mora em frente ao buraco, disse que se sente preocupada, pois cuida de três crianças, e sua casa não é murada. “É um perigo, eu cuido de crianças, meu quintal não é murado, tenho medo de acidente, tenho medo que carro passa ali e tente desviar do buraco e invada minha casa”, contou ela.
Para a moradora, a Prefeitura e a Secretaria de Obras precisam fazer algo para resolver esse problema que existe há mais de dois anos. Segundo ela, esses tempos um caminhão caçamba caiu no buraco. Ela contou que chamaram o guincho e vizinhos ajudaram a tirar o veículo, e depois disso os moradores jogaram madeiras e entulhos para tampar o buraco e até mesmo sinalizar o perigo.
“Eu gostaria que a Prefeitura olhasse por nós e viesse resolver o problema. Todo mundo aqui acreditou no prefeito, mas ele não fez nada”, desabafou.
Outro morador que também conversou com a reportagem do , disse que no buraco tem um registro de água que abastece o bairro, e quando servidores do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG) vão com um ferro para abrir o registro, vaza muita água e o buraco só aumenta, deixando cada vez mais a rua sem espaço para os veículos passarem, além de perigo para população.
Outro lado – A reportagem do entrou em contato com o secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos, e mandou imagens do local, mas não obteve retorno.
Leia também
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).