26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 14 de Julho de 2019, 14:47 - A | A

Domingo, 14 de Julho de 2019, 14h:47 - A | A

Obras Secopa

Câmaras de VG e Cuiabá irão realizar sessão conjunta itinerante para discutirem VLT

Sarah Mendes/VG Notícias

VG Notícias

vlt

 Vagões estão parados e não há previsão de conclusão

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi uma das promessas para a Copa do Mundo brasileira, em que Cuiabá foi uma das sedes. As obras, que custaram cerca de 1,4 bilhão, iniciaram em 2012 e estavam previstas para serem entregues em 13 de março de 2014. No entanto, seguem até hoje inacabadas.

Em entrevista ao oticias No Ar, o presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Várzea Grande, Fábio Tardin (DEM), disse ter visitado os vagões recentemente e comentou a respeito de uma possível solução e viabilização das obras do VLT, construído inicialmente pelo consórcio VLT Cuiabá Várzea Grande.

Fabinho, como é popularmente conhecido, se posicionou a favor da conclusão das obras do modal, considerando que já houve um grande investimento. Além disso, segundo ele, os várzea-grandenses merecem se locomover em um transporte de melhor qualidade. “Tem cidades no Brasil com menor população que Várzea Grande e usam o VLT como transporte público. Por que não aqui? Já está aí pronto praticamente”, argumentou.

Tardin disse que em conjunto com a Câmara de Cuiabá, irá realizar uma sessão itinerante, no espaço construído para o VLT trafegar, em cima da ponte do rio que separa as duas cidades. “Será um ato para chamar atenção para o problema, para que possa ser solucionado”. Segundo ele, a votação para o requerimento desta sessão conjunta deverá acontecer logo após o fim do recesso da Casa de Leis.

O vereador acredita que, mesmo com o Estado em crise, o atual governador, Mauro Mendes (DEM), optará pela continuidade das obras e a sessão itinerante vai contribuir “para que ele (Mendes) possa urgentemente, o mais rápido possível, fazer uma parceria público-privada para terminar o VLT. Inclusive não é ato político, nós estivemos lá, é um sentimento da população. Fiquei muito triste, é dinheiro demais ali”, concluiu o chefe da Câmara.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760