O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) sancionou a lei n.º 4.909/2022, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que extingue cargos de auxiliar legislativo serviços gerais, garçom, manutenção predial e vigilante do Legislativo várzea-grandense.
A lei declara extinta as funções dos cargos previstos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Câmara Municipal de Várzea Grande. “Os cargos de que trata este artigo, ocupados por servidores de carreira até o ato da sanção desta Lei, se tornarão extintos na medida em que restarem vacantes”, cita trecho da lei.
Para extinção dos cargos foram alterados o artigo 27, parágrafo 1.º, I da Lei Complementar n.º 3.728/2012 e os anexos I, IV e IX, também alterados pelas leis complementares n.º 4.117/2015 e 4.755/2021. “Excluindo da previsão legal os cargos vagos de Auxiliar Legislativo — nível fundamental descritos no artigo 1.º desta Lei, vigorando quanto aos cargos preenchidos por servidor de carreira até se dar o total de vacância, quando deixarão de ser previstos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Câmara Municipal de Várzea Grande”, cita trecho da lei.
Leia também: Jayme opina sobre Pivetta e Cidinho e diz que nome precisa ter simpatia do governador
Os cargos, conforme assessoria jurídica da Casa de Leis, correspondem às funções desempenhadas por servidores de nível fundamental, agora, possivelmente, estes serviços serão terceirizados, assim como acontece em quase todos os órgãos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).