por Thaiza Assunção com Assessoria Câmara de Cuiabá
A Câmara de vereadores de Cuiabá foi alvo de ataques na noite deste domingo (12.05). De acordo com informações da assessoria da Casa de Leis, duas garrafas com um pavio (coquetel molotov) foram arremessadas contra as janelas do prédio.
O atentado ocorreu por volta das 23h, dois guardas estavam de plantão, mas não se sabe quem cometeu o delito. As garrafas acertaram os gabinetes dos vereadores Ricardo Saad (PSDB) e Toninho de Souza (PSD). Conforme a assessoria, as bombas só não explodiram dentro do prédio por que os pavios foram mal colocados e acabaram caindo do lado de fora.
Ainda conforme a assessoria, levantamentos iniciais dão conta de que as garrafas continham um líquido semelhante ao Tinner - um removedor de tintas bastante inflamável e corrosivo - o que poderia causar um incêndio de proporções inimagináveis no prédio do Legislativo.
A assessoria informou que uma vistoria realizada por outros seguranças e servidores da Câmara detectou mais duas garrafas na parte frontal do prédio, próximo ao local onde foi realizada, durante o fim de semana, uma exposição de orquídeas e flores nativas, em comemoração ao Dia das Mães.
Perícia técnica que está sendo realizada pela Polícia Civil deve ajudar na identificação dos autores do atentado. Conforme informações, não há câmeras de segurança no local que foi atingido pelas bombas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).