O esteve no cruzamento das ruas Espírito Santo e Alagoas, no bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande, na manhã desta sexta-feira (21.06), para mostrar a atual situação do local. Funcionários da prefeitura estiveram na travessa para realizar a limpeza após denúncias.
Imagens feitas pelo anteriormente mostram como o local estava, praticamente sem condições de tráfego e quantidades absurdas de lixos descartados de forma irregular. Apesar da limpeza, há outros problemas que ainda não foram solucionados na região.
Entre os problemas encontrados, há dois lotes utilizados para afins diversos que prejudicam a passagem de moradores e a estética da travessa. Nos dois locais a situação é a mesma, descarte irregular de lixos e falta de calçadas para a população.
Em um dos lotes, inclusive, a calçada, ou o que era para ser, está sendo ocupada por uma construção elevada. Fato que impede ainda mais o tráfego de pedestres no local, que por muitas vezes precisam andar na rua ao lado dos veículos.
Na rua Alagoas o problema é ainda maior, visto que há uma construção sendo realizada no local que está utilizando um terreno baldio como “caçamba”, descartando pacotes de cimentos, além de outros lixos.
Vale destacar que os problemas acontecem em outros bairros do município. A denúncia do é para haver fiscalização. Os responsáveis por descarte irregular de lixo, abandono de patrimônio e falta de calçadas precisam ser multados.
Outro lado – Em relação aos problemas supracitados, o secretário Breno Gomes, da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, informou ao que os proprietários foram notificados.
Leia também - Governo Lula cria novo programa de incentivo à saúde
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).