Moradores das ruas Amilton Valim – a chamada avenida principal, onde os ônibus coletivos urbanos trafegam – e da rua Nossa Senhora Aparecida (antiga Rua 02), no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, principalmente, estão preparando uma festa especial de aniversário para este mês.
Não é data festiva para nenhuma criança ou membro da comunidade, mas para celebrar o tempo do incômodo provocado por enorme buraco no cruzamento das duas vias. A cratera, que enche de água e impede a visão dos motoristas, principalmente à noite, começou, dizem os populares, exatamente em agosto do ano passado e foi se ampliando com as chuvas e fluxo de veículos, ao longo desse tempo.
Hoje, o buraco já mede perto de dois metros de diâmetro e avança na tangente da avenida principal. A queixa também engloba quem mora em ruas próximas.
Nestes poucos dias de 11 meses, conforme os moradores, já houve cinco quedas de motociclistas, duas batidas e dezenas de freadas bruscas, já que os veículos têm que avançar na contramão, na maioria dos casos, para seguir em frLe
Veja também: Projeto "Escola em Tempo Ampliado" de VG é destaque em seminário com presença de ministro
A cratera vem avançando há um ano e já tomou toda uma pista; os veíulosdesviam e têm que invadir a outra mão
O ‘aniversário’ é para marcar 12 meses de indiferença da Prefeitura de Várzea Grande, dizem os moradores, acrescentando a cada dia a cratera vai ganhando novas dimensões e o perigo aumentando. Um dos organizadores da ‘festa’ de protesto, o pioneiro no bairro M.S.C, diz que no cerimonial consta dois convites ilustres: um para o prefeito Kalil Baracat, e outro para o secretário municipal Luiz Celso (Obras Públicas).
_“Talvez a brincadeira dê certo e tenhamos uma providência, porque falar sério não está dando certo, afirma ele. Os organizadores darão refrigerantes, bolo e cantarão o “parabéns a você”, dizem os organizadores, afirmando que só desistirão do aniversário se o buraco for finalmente coberto.
Procurado, o secretário anotou o endereço, segundo ele, e prometeu fazer uma operação no local para acabar com o problema, antes da manifestação dos moradores, marcado para o dia 15 deste mês.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).