O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), decidiu que o Ônibus de Transporte Rápido (BRT) não irá circular pelas avenidas Couto Magalhães e Filinto Müller. A informação foi repassada ao pelo secretário de comunicação do município, Marcos Lemos.
De acordo com ele, a decisão foi tomada após reunião nesta segunda-feira (02.10), no Palácio Paiaguás, com o governador do Estado, Mauro Mendes (União), e que contou com a participação de vereadores de Várzea Grande, deputados e outras autoridades.
No mês passado, Kalil Baracat suspendeu as obras do BRT na avenida Couto Magalhães até que o governador Mauro Mendes avaliasse as alternativas apresentadas pelo município. Porém, na reunião desta segunda (02), Mendes deixou a cargo do prefeito de Várzea Grande adotar qual seria a melhor alternativa ao município.
Leia Mais - Prefeito de VG anuncia suspensão das obras do BRT na Couto Magalhães para avaliar alternativas
“O prefeito adotou a decisão de que o BRT não irá circular pelas avenidas Couto Magalhães e Filinto Müller. Ele entende que a melhor alternativa é manter o projeto original do modal de circular apenas nas avenidas da Feb e João Ponce de Arruda, em Várzea Grande, até o Aeroporto”, disse o secretário.
Ainda segundo ele, a ideia do prefeito é de transferir o Terminal André Maggi no espaço que seria a estação de embarque e desembarque em que se encontra hoje o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Nesse caso, os ônibus municipais serviriam para alimentar o BRT.
Cobrança
Por meio da rede social, o deputado estadual, Fábio Tardin – popular Fabinho (PSB), que participou da reunião na manhã de hoje sobre o BRT, afirmou que irá fiscalizar e cobrar para que as obras do modal não atrasem. “Fica aqui o nosso compromisso de seguir cobrando para que as obras não atrasem e que finalizem, para não atrapalhar ainda mais a população várzea-grandense”.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).