09 de Janeiro de 2025
09 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 25 de Fevereiro de 2023, 08:54 - A | A

Sábado, 25 de Fevereiro de 2023, 08h:54 - A | A

desavença

Briga generalizada de alunas em VG foi motivada por postagem em rede social; incentivadores serão ouvidos

Escola remanejou alunas de salas, e inclusive mudou de período uma das alunas para evitar novo conflito

Lucione Nazareth/VGN

As alunas da Escola Estadual Governador Dante Martins de Oliveira, localizada no bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, envolvidas na briga generalizada que ganharam as redes sociais nesta semana, foram remanejadas de sala. A informação foi repassada ao pelo diretor da unidade, Afonso Henrique.

Segundo ele, nessa sexta-feira (24.02), policiais da Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande (DEA/VG) estiveram na escola para iniciar as investigações sobre a briga. Os policiais ainda visitaram as famílias das alunas.

O diretor revelou que já conversou com os pais das alunas, e foi revelado que a briga iniciou devido a uma desavença ligada a uma postagem em uma rede social – evitando entrar em detalhes para preservar a intimidade da família e das próprias alunas.

“Administrativamente, nós, da direção, conversamos com os pais sobre o ocorrido. A briga, conforme foi repassado para escola, iniciou por causa de uma desavença de duas alunas nas redes sociais, e os pais se comprometeram a monitorar seus filhos no uso destas redes sociais. Além disso, promovemos o remanejamento das alunas para outras salas, e até mudamos de período uma delas para evitar o conflito”, explicou o diretor.

Afonso Henrique contou que com ajuda dos policiais, a direção da escola conseguiu identificar os alunos que incentivaram a briga, e também aqueles que gravaram os vídeos.

“Eles também têm parcela de culpa na briga das alunas. Além de incentivar, não tomaram qualquer atitude para evitar a troca de agressões, que poderia ter terminado muito mal. Nós da direção já tomamos as providências necessárias aplicando advertência a todos eles, e os repreendendo pela atitude que poderia ter terminado em algo trágico”, disse Afonso.

O diretor contou que esses alunos, que gravaram e incentivaram a briga, também devem ser ouvidos na fase de inquérito policial que apura o caso. “A direção da escola, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, vai promover a orientação educacional destas meninas envolvidas na briga. Queremos ajudá-las e assim evitar nossos conflitos com o ocorrido na última quinta”, finalizou. 

Leia Mais - Delegacia do Adolescente investiga briga generalizada entre alunas de escola em VG; menores serão ouvidas

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760