O ex-secretário de Saúde de Várzea Grande, Edson Vieira, que foi “braço direito” do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB), ingressou com requerimento à Câmara de Vereadores, solicitando pagamento de férias referentes aos períodos de 09/10, 10/11, 11/12, 12/13 e 13/14. Vieira foi um dos servidores da Câmara que perdeu o vínculo funcional no legislativo por determinação da Justiça e não cabe mais recurso.
Contudo, o que chama atenção é que no período de 2013 a 2014, requerido por Edson Vieira, ele ocupava cargos comissionados na Prefeitura de Várzea Grande na gestão de Walace, como: secretário de Saúde, secretário-adjunto de Saúde, e assessor especial do Gabinete do Prefeito – cujo salário era de secretário (R$ 9 mil). Confira as nomeações no final da matéria.
Ainda no requerimento, o ex-servidor solicita o recebimento, em dinheiro, das férias como também das verbas rescisórias, ficha financeira e certidão do tempo de serviço em que ele foi servidor do Legislativo. Porém, antes de Walace deixar o cargo em 6 de maio por determinação da Justiça, ele pagou verba rescisória a Edson Vieira e estava incluso pagamento de férias referente ao mesmo período em que ele solicita ao Legislativo. Confira abaixo.
Sem vínculo funcional - Importante destacar que o Ministério Público Estadual (MPE) já emitiu parecer para Justiça converter em decisão definitiva o cancelamento do vínculo funcional de Edson Vieira na Câmara Municipal. De acordo com o entendimento do MP, já se esgotaram os recursos até mesmo na Suprema Corte, para que o servidor público reverter à decisão judicial, que determinou o fim do vínculo funcional junto à Câmara de Vereadores. Clique aqui e confira matéria relacionada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).