O soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Jhonatã Nunes Barros, 27 anos, tirou a própria vida com tiro. A 11ª Companhia Independente Bombeiros Militar foi acionada pela Polícia Militar de Campo Verde, por volta das 19 horas de ontem (12.06) para atender uma ocorrência de disparo por arma de fogo.
Ao chegar no local, a guarnição identificou a vítima como sendo Jhonatã Nunes Barros. Segundo informações, ele disparou contra si mesmo no interior de sua residência. O militar foi encontrado sentado em seu quarto, com sinais vitais, porém desconexo. A guarnição realizou o atendimento conforme protocolo e o conduziu até Hospital Municipal Coração de Jesus, mas na madrugada deste domingo (13) ele veio a óbito.
O Corpo de Bombeiros emitiu nota de pesar e disse que o soldado Nunes entrou na corporação em 2 de julho de 2015. "Com quase seis anos de efetivo serviço prestado à sociedade mato-grossense, atuou de forma brilhante no desempenho das funções que lhe foram confiadas. O CBMMT presta suas condolências aos familiares e amigos", diz nota.
CVV: O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.
Depressão - Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, quase 6% da população brasileira sofre de depressão. A depressão é uma doença, e diferente do que alguns pensam, não é "frescura" ou “falta de disposição”, mas sim uma condição psiquiátrica recorrente listada na Classificação Internacional de Doenças (CID).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).