O vice-prefeito e secretário de Obras de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), entregou na manhã desta sexta-feira (19.08), a revitalização do monumento que representa a ‘Brazuca’, bola utilizada na Copa do Mundo de 2014. A réplica foi retirada do canteiro da rotatória da Avenida Miguel Sutil em junho deste ano e agora foi instalada na área externa do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, na Capital.
O monumento passou por um completo processo de restauração pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e contou com a atuação dos artistas plásticos regionais Regis Gomes e Sued J. Ferreira.
Em entrevista à imprensa, Stopa disse que a bola foi concebida por ocasião da Copa do Mundo, e como homenagem a todos os turistas que por Cuiabá passaram, a ‘Brazuca’ se transformou num símbolo, onde pessoas param para tirar foto. Ele ainda ressaltou que ela também foi um ponto de referência na rotatória da avendia Miguel Sutil, e agora foi para o Templo do Futebol, o Dutrinha.
O secretário explicou que na época da Copa, a bola não foi implantada no Dutrinha, pois estádio estava em reforma e não poderia receber nenhum jogo ou evento. Segundo ele, hoje o Dutrinha está completamente restaurado.
O vice-prefeito declarou que o local onde estava a bola será implantada uma fonte em homenagem às águas. “Cuiabá é uma cidade muito quente e nós precisamos cada vez mais trabalhar e transformar Cuiabá a Capital das águas”, concluiu José Stopa.
Leia também - Secretário de MT terá que explicar proposta que libera Estado para remanejar orçamento 2022
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).