26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 14:19 - A | A

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 14h:19 - A | A

Cuiabá

Beneficiários do BPC têm até 31 de março para se inscreverem no Cadastro Único

Redação/VG Notícias

Reprodução

BPC

 

A secretária adjunta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Hellen Ferreira, informou nesta segunda-feira (21.01), que idosos e pessoas com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), tem até o dia 31 de março para fazerem inscrição no Cadastro Único.

Segundo a secretária Hellen, o cadastro é obrigatório e, quem ainda não fez pode ter o benefício suspenso a partir de abril, sendo posteriormente cancelado. A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, desde que o mesmo leve os documentos de todos que moram com o beneficiário.

Ainda segundo ela, as pessoas que ainda não realizaram, devem procurar um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência para fazer o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo. Já aqueles que possuem, a exigência é que seja feita a atualização dos dados.


O Cadastro Único reúne informações das famílias com renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos e é utilizado por diversos programas sociais. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

O BPC tem o valor de um salário mínimo e é pago mensalmente a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que possuem renda familiar de até R$ 238.

A secretária deixa claro que não há necessidade de filas nos pontos de cadastramentos. “É importante esclarecer que não há necessidade de fazer filas nos pontos de cadastramento, porque os beneficiários do BPC terão até 31 de março para regularizar a situação e ingressarem no Cadastro Único, conforme informações repassadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social”, finalizou a secretária.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760