Em nota emitida na tarde deste sábado (15.01), o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros disse que determinou a apuração médica e técnica das causas e motivos que levaram a óbito à paciente R.M.R.C., no último dia 12 de janeiro, que deu a luz a uma criança que se encontra bem.
Confirme Gonçalo, R.M.R.C., deu entrada nas primeiras horas do dia 12 na Maternidade Municipal Dr. Francisco Lustosa de Figueiredo, e recebeu todos os atendimentos e procedimentos médicos e de enfermagem. Ela teve uma hemorragia durante o parto normal, não resistiu e morreu.
Segundo o secretário, a avaliação médica inicial apontou plenas condições para a realização de parto normal, também manifestada pela paciente.
“Os Prontuários Médicos estão à disposição das autoridades competentes, bem estão sendo avaliados por equipes técnicas do Município, diante do registro de Boletim de Ocorrência (B.O.), feito pela família da então paciente, que alega falha médica”, diz nota.
Nota de Esclarecimento elaborada pela Equipe Médica da Maternidade Municipal Dr. Francisco Lustosa de Figueiredo, que realizou os procedimentos na paciente, esclarece ainda como os fatos se deram e que estão sendo apurados em diversas esferas públicas, e em conjunto com a Secretaria de Saúde de Várzea Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).