A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde iniciou nessa quarta-feira (05.08), das 8h às 17h, o “Plano de Ação – Várzea Grande contra a COVID 19” com bloqueios por regiões ou bairros que apresentaram um número maior de casos ativos de Covid-19.
Segunda a prefeita Lucimar Campos (DEM), após avaliação positiva das barreiras sanitárias realizadas em julho, o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, avaliou que seria indispensável estender o serviço aos bairros: “Todos estão tendo a oportunidade de ter atendimento especializado, realizar testes, receber medicamentos em casos de positivação do resultado, além de estendermos a vacinação da H1N1”, disse a gestora.
A ação seguirá os dados estatísticos da pandemia conforme o 5º Informe Epidemiológico divulgado pelo município em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, que apontou no dia 27 de julho, os bairros Cristo Rei, Parque do Lago, Centro e Jardim Glória com mais casos ativos de Covid-19.
Portanto, hoje e amanhã, uma equipe composta por agentes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar e funcionários das Secretarias de Governo e Saúde estão na Avenida Julião de Brito, em frente à antiga Policlínica, hoje Clínica de Atenção a Família, Dr. Lúcio Macedo, região do Grande Parque do Lago, realizando a blitz e abordando motoristas e pedestres, além de moradores convidados a serem atendidos com consultas médicas, exames e medicamentos.
Na sexta-feira e sábado, dias 07 e 08 de agosto, a ação será realizada no bairro José Carlos Guimarães, também das 8h às 17h. De acordo com o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, o bairro José Carlos Guimarães não possui o serviço de atenção básica, por isso, será montada toda uma estrutura para a realização de testes rápidos, vacinação de H1N1, serviço de tele consulta médica e orientação em geral.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).