O deputado estadual de Mato Grosso Valdir Barranco (PT) saiu da sedação e intubação nesta quarta (17.03), após passar 32 dias nos procedimentos “lutando pela vida”.
Barranco trata de complicações da covid-19 e precisou ser internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI), em um hospital de São Paulo.
Ele despertou bem nesta quarta, conforme informou a assessoria do parlamentar, e não vai precisar de traqueostomia - um procedimento padrão para os pacientes intubados por muito tempo.
“Após 32 dias de internação, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) despertou bem. Sua sedação e intubação foram retiradas nesta manhã de quarta-feira (17)” conta a assessoria.
Ainda, conforme a assessoria do deputado, ele já está sentado e conversando com a equipe.
“São 32 dias de tratamento e muita luta apoiada na sua determinação, na diligente atenção das equipes profissionais de saúde, no afeto manifesto de parentes, amigos/as, eleitores/as. Como valente guerreiro - sempre pronto para a batalha - Barranco está vencendo mais este enorme desafio. Agradecemos esta verdadeira graça, as inúmeras mensagens de apoio e de fortaleza vindas de todos os lados. Com a mesma determinação, cumprirá o processo reabilitação plena” diz nota da assessoria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).