Moradora da região do Chapéu do Sol, a bancária Vanessa Tapajós Gularte, 37 anos, morreu nessa segunda-feira (10.05), em razão de complicações da Covid-19. Vanessa estava internada no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.
Vanessa era uma das gerentes de atendimento do Santander, agência de Várzea Grande. Ela deixa esposo e dois filhos (um de 3 anos e outro de 7 anos).
Familiares e amigos ficaram desolados com sua partida precoce: "Um pedaço de mim se foi, meu coração está partido, fico na certeza que você retornou ao Pai e que aí de cima continuará me guiando é me dando forças para que cuide de nossos anjos. Vai em paz minha VIDA", postou Rodrigo Gularte.
Leia mais: Vítima fatal da Covid-19, lutador perdeu o pai para doença e amigos fazem “vaquinha”
Em nota, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) lamentou o falecimento. “A morte da colega bancária representa, tragicamente, o elevado risco que correm todos os profissionais do sistema financeiro submetidos às atividades presenciais, e o descaso das autoridades responsáveis no combate desta pandemia.”
O presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, criticou a demora na imunização contra Covid-19. “Com a lentidão da vacinação é preciso reforçar as medidas preventivas. A situação pode ficar pior que no ano passado e por isso chamamos a atenção das autoridades governamentais à responsabilidade. Aumentou o número de doentes na categoria e inclusive o número de mortes. Estamos pedindo Socorro”, cita nota do Sindicato.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).