Um avião da Companhia Latam, com 200 passageiros, foi retido no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na noite de quinta-feira (12.03), após uma criança com tosse e febre ter os sintomas confundido com o novo coronavírus (Covid-19).
Segundo empresa Centro-Oeste Airports, Consórcio responsável pela administração do Aeroporto, após a Latam informar que uma criança estava a bordo com sintomas suspeitos do Covid-19, foi seguido todo o protocolo de segurança, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa e a equipe de epidemiologia da Prefeitura de Várzea Grande foram acionadas. O fato aconteceu por volta das 21h30.
"Após a avaliação do passageiro por parte da Anvisa e da equipe de epidemiologia da Prefeitura, foi descartada a probabilidade de COVID-19 e o desembarque foi liberado" informou a empresa.
Uma equipe da Centro-Oeste Airports providenciou a remoção do passageiro e de sua família até a Unidade de Pronto-Atendimento. Não foi informado o atual estado de saúde da criança.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).