04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 21 de Abril de 2020, 21:20 - A | A

Terça-feira, 21 de Abril de 2020, 21h:20 - A | A

Susto em Família

Avião com ex-governador e família faz pouso forçado em VG

Edina Araújo/VG Notícias

As equipes de serviço da Seção Contra Incêndio do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, comandada pelo 1° SGT BM Edezio e composta de dois Carros Contra Incêndio (CCI) e um Carro de Resgate e Salvamento (CRS), foram acionadas por volta das 16h40min, desta terça-feira (21.04), para realizar um procedimento de Posicionamento para Intervenção em atendimento a uma ocorrência envolvendo uma aeronave que necessitou fazer um pouso de emergência em decorrência de falhas no trem-de-pouso.

A aeronave é do tipo jato Turbo Fan modelo C680 e prefixo PPLBM de propriedade da empresa Amaggi, tinha a bordo dois tripulantes e oito passageiros, entre eles o ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PP).

Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, a aeronave apresentou a falha no painel de instrumentos pouco antes da aterrissagem e ainda permaneceu um tempo no ar para tentar resolver o problema, porém, a falha ainda permaneceu. Após isso, fizeram uma manobra rasante sobre a pista de modo que possibilitou a equipe da Torre de Controle de Tráfego Aéreo visualizar que todos os trens-de-pouso estavam baixados e em seguida acionaram as equipes dos bombeiros militares de serviço e, posteriormente, realizaram o procedimento de pouso de emergência pela cabeceira 17 da pista sem apresentar problemas, onde as viaturas realizaram o comboio da aeronave até o hangar e a completa parada dos motores e constatando que não houve vítimas feridas.

Nota - Em nota, o ex-governador Blairo Maggi (PP), explicou que vinha de Sapezal (a 559 km de Cuiabá) com a família para o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, quando o avião da Amaggi teve que fazer um pouso de emergência, no final da tarde desta terça. Blairo explicou ainda, o trem de pouso não acusava no painel do avião como baixado e travado. Por conta disso, tiveram que sobrevoar por cerca de duas horas até que o combustível acabasse.

Ele disse que foi somente o susto e agradeceu aos bombeiros e demais profissionais que participaram para que ele e a família tivessem um pouso seguro.

Confira nota na íntegra.

Boa noite!

Conforme a imprensa noticiou o avião da Amaggi fez um pouso de emergência no final da tarde em Várzea Grande, região Metropolitana de Cuiabá.

Eu e minha família vínhamos de Sapezal para Cuiabá, quando na aproximação foi detectado que o trem de pouso constava no painel como não abaixado!

Depois de quase 2 horas sobrevoando para queimar combustível, fomos pra pouso, acompanhado de perto pelos técnicos e Bombeiros do Aeroporto de VG, tudo deu certo! Somente o susto mesmo.

Obrigado aos Bombeiros e demais envolvidos!

Abraço Blairo Maggi

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Álbum de fotos

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760