A avenida Arthur Bernardes, em Várzea Grande, ficará interdita a partir de hoje (16.07) até os próximos 30 dias para a realização de obras de drenagem, que evitarão transbordamento de água no local.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Orestes Oliveira, o trabalho será realizado com a quebra do pavimento asfáltico, aprofundamento do canal e construção da base, retirada da estrutura em aço tubular e a colocação das aduelas de concreto armado 4mx2m.
“Essas obras, irão atender uma reivindicação da população, que é resolver o problema de transbordamento de água no local em época de chuvas, além de reforçar toda a pavimentação da avenida” afirmou.
Conforme o secretário, a interdição será sob o canal do Aeroporto Marechal Rondon até o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), totalizando 200 metros. O tráfego de veículos, no sentido Aeroporto/Detran, será pelo acesso ao córrego até a rua Vira Copos, depois o condutor, deverá virar a esquerda e na segunda esquina virar a esquerda pela Rua Ercílio Luz retornando assim a avenida Arthur Bernardes.
Já pelo sentido contrário, o desvio será pela rua Genoveva, depois o condutor deverá virar a direita na rua Vira Copos e seguir até a avenida Filinto Müller.
Para os pedestres e ciclistas, será construída uma ponte, sobre o trecho de interdição.
A obra será realizada pela Construtora Faria de Minas Gerais, e está avaliada em R$ 218 mil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).