A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), declarou situação de emergência no município, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e suspendeu as atividades escolares de toda rede municipal de educação, no período de 06 a 30 de abril. O novo decreto nº 24/2020 consta da edição do Diário Oficial dos Municípios (AMM) que circula nesta segunda-feira (06.04).
Ainda no decreto, fica alterado o artigo 14, que passa vigorar com o transporte coletivo em regime especial até o dia 30 de abril de 2020, com frota reduzida em 50%, devendo todos os passageiros se encontrarem sentados, em poltronas alternadas, sendo proibido que o passageiro viaje em pé.
De acordo com a prefeita, as alterações seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), assim como o decreto assinado pelo governador do Estado, Mauro Mendes (DEM).
Ainda durante uma visita as obras de pavimentação de ruas e avenidas da cidade, Lucimar recomendou à população que fique em casa para ajudar no combate ao Coovid-19. “As pessoas devem ficar em casa e nós vamos continuar trabalhando para que a economia não pare e a saúde atenda a demandas”, declarou a democrata.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).