Aulas da rede estadual começam nesta segunda-feira (06.02) em Mato Grosso. Ao todo, 670 escolas estaduais com 370 mil alunos começam o ano letivo no Estado. Segundo o Governo, em 2023, os estudantes poderão participar do Programa Educa MT, do Prêmio Estudante Nota 10, do programa de intercâmbio MT no Mundo, que vai levar 100 estudantes da rede pública para a Inglaterra.
Os programas estaduais devem fortalecer a aprendizagem e melhorar os indicadores educacionais. "O Prêmio Estudante Nota 10 irá reconhecer o bom desempenho dos alunos destaque."
Já para a educação básica, ensino médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos - do ensino regular e dos estudantes privados de liberdade, o calendário escolar estabelecido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) tem carga horária distribuída em no mínimo de 200 dias letivos, entre o dia 6 fevereiro e 20 de dezembro. “As férias serão de 15 dias em julho e de 30 dias entre dezembro e janeiro.”
Leia mais: Mendes destaca medidas corajosas e avalia estratégia da Educação como uma das melhores
Também foram investidos em tecnológicos, segundo o Governo, os estudantes e professores terão mais apoio no ensino-aprendizagem com os recursos tecnológicos considerados estratégicos pelo Programa Educação 10 Anos.
“Os estudantes contam com aulas com suporte de internet de alta velocidade, Chromebooks e TVs de 60 polegadas nas salas, robótica educacional, além de receberem kits com materiais escolares do ensino fundamental, ensino médio e educação especial, uniformes com mochilas e tênis.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).