02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 31 de Maio de 2023, 13:44 - A | A

Quarta-feira, 31 de Maio de 2023, 13h:44 - A | A

Vitória manchada

Ataque surpreendente em concurso Miss Gay Mato Grosso abala ganhadora e desafia luta por igualdade

A organização do evento publicou uma nota de esclarecimento repudiando a ação do autor

Izadora Fernandes/VGN

No último sábado (27.05), um incidente inesperado abalou o palco do Cine Teatro de Cuiabá durante o concurso Miss Gay Mato Grosso. Um homem invadiu o local e quebrou a coroa da vencedora, Emanuelly Belini, em uma atitude chocante. O invasor é marido de uma das participantes, Nathally Becker que representava Cuiabá e disputava o primeiro lugar com Emanuelly Belini, representante de Várzea Grande e vencedora do concurso.

No momento do anúncio da vitória de Emanuelly, o rapaz subiu ao palco, tomou a coroa que seria passada para a ganhadora e a quebrou, em seguida retirando sua companheira do local. A vencedora, em entrevista ao , compartilhou sua perplexidade ao presenciar o invasor destruindo seu símbolo de conquista.

“Na hora que aconteceu o ato em si, que tive a resposta que era a ganhadora do concurso, logo a que ficou em segundo lugar me abraçou. Aí eu só senti estarmos indo para o lado, mas achei que ela tinha desequilibrado e eu também. Mas na hora que abri os olhos vi que o rapaz estava tomando a coroa da atual Miss Brasil hoje e quebrando, em seguida puxando a candidata dele que foi a que ficou em segundo lugar e na hora fiquei assustada, eu não sabia de fato o que estava acontecendo, na hora que vi ele jogando a coroa pela segunda vez, me deparei que de fato ele estava quebrando a minha coroa. Fiquei bastante assustada e fui para o canto porque eu não sabia se ele viria para cima de mim, ou qual seria o tipo de reação dele, mas o sentimento, a sensação foi de susto”, disse Emanuelly ao .

Emanuelly expressou sua desaprovação em relação à atitude do agressor, afirmando que suas ações contradizem a luta diária da comunidade LGBTQIA+ por direitos, respeito e igualdade. Ela ressaltou a importância de combater comportamentos negativos, especialmente em eventos relevantes que promovem a arte do transformismo, uma forma de expressão artística muitas vezes incompreendida.

A coroa quebrada, que simbolizava o prêmio, foi gentilmente cedida para o concurso pela Miss Brasil Star 2023, Isabelle Castro. A verdadeira coroa, enviada por uma Miss World de Milão, não chegou a tempo do evento.

Apesar do episódio lamentável, Emanuelly Belini, representante de Várzea Grande, celebrou sua vitória no concurso Miss Gay Mato Grosso. Em seu primeiro ano de participação, ela conquistou o título, superando candidatas com experiência prévia. Com dedicação e esforço, Emanuelly provou que o trabalho árduo e a preparação minuciosa podem levar ao sucesso.

“Esse foi meu primeiro ano participando de um concurso de beleza que expressa a arte do transformismo, mas eu sempre tive esse sonho desde muito pequeno. Mas eu sabia que para eu exercer essa arte e me preparar para esse tipo de concurso eu precisaria de tempo, dedicação, investimentos e somente esse ano pude dar início a essa grande realização do meu sonho”, relatou.

A miss relatou que apesar de seu trabalho árduo, a mesma não achou que ganharia no primeiro concurso, pois havia muitas participantes que vinham com experiências anteriores. Contudo, com grande dedicação e esforço o resultado jamais esperado veio.

“Fui representando o nosso município de Várzea Grande e, na verdade, eu não imaginava que iria sair vencedora, por mais que vim trabalhando duramente me dedicando todos os dias da minha vida para que isso fosse possível, tinha pessoas que já tinha participado de outros concursos. Mas eu não fiz com que isso me limitasse ou fizesse com que fosse ou não melhor que eu, acredito que hoje para você ganhar um concurso de beleza e cumprir com os requisitos que eles exigem é todo um esforço, uma dedicação principalmente de preparação e a partir do momento que decidi entrar para esse concurso eu me dediquei, eu me esforcei, eu me preparei o máximo que consegui para obter o resultado”, pontuou.

É importante ressaltar que a organização do evento publicou uma nota repudiando veementemente a ação do agressor. Além disso, manifestaram apoio à escolha feita pelo júri e solidariedade à Miss eleita e à candidata que ficou em segundo lugar, destacando que a mesma não responde por atitudes de terceiros.

Leia Também - Vereadora não se atenta e cria projeto de lei já existente

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760