Morreu por volta das 22 horas dessa quarta-feira (13.05), no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, Beijamir Sarat Pereira, 53 anos, assessor técnico Legislativo do vereador de Várzea Grande, Valdemir Bernardino (DEM), o Nana. Esta é a terceira morte em Várzea Grande por Covid-19.
Ao oticias, Nana contou que o servidor sentiu mal na última segunda-feira (11), foi à UPA - Unidade de Pronto Atendimento do Cristo Rei, já com pouco de falta de ar e de lá foi encaminhado com sintoma da Covid-19 para Santa Casa. Nana lamentou a morte do assessor e amigo. Nana disse que Beijamir estava obeso e havia sido fumante por muitos anos.
Leia mais ... Dois servidores da Câmara de VG testam positivo para Covid-19; um deles está na UTI
Nana contou ao oticias, que conversou com Beijamir ontem (13), e que ele estava confiante. "O resultado que testou para Covid-19 saiu por volta das 10 horas da manhã de ontem. Falei com ele e estava tranquilo. Me disse que estava sendo encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para observação, que tudo ia ficar bem. Mas nesta madrugada a esposa dele me ligou comunicando a morte do meu amigo. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu", relatou muito abalado o vereador.
Nana fez um desabafo: "A gente não acredita muito quando ouve o que está acontecendo, só acreditamos quando acontece com alguém muito próximo de nós. É uma coisa terrível".
De acorco com o vereador, a esposa de Beijamir é servidora da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, estava com febre, foi a Upa do Cristo Rei, relatou que o marido estava internado com sintomas da Covid-19, pediram para ela fazer uma tomografia e a mandaram para casa aguardar contato da vigilância sanitária.
"Eu achei muito estranho, pois a esposa de Beijamir esteve na Upa do Cristo Rei relatou que o marido estava internado com supeita. Ela me ligou contando o que estava acontecendo, fui até a Prefeitura para saber se os procedimentos estavam corretos. O secretário de Saúde disse que o protocolo era aquele mesmo, quando foi a noite meu amigo faleceu. Ficamos preocupados, pois acho que precisam orientar melhor as pessoas", disse Nana.
O vereador disse que há 20 dias não tinha contato com o servidor, mas ele e a família irão reealizar o teste.
Entenda - Beijamir é a terceira vítima fatal por covid-19 em Várzea Grande.
A moradora de Várzea Grande, Edna de Souza Silva, 71 anos, morreu na quinta-feira (07.05), vítima da Covid-19. Ela deu entrada no Pronto-Socorro Municipal, mas devido à gravidade do caso, foi transferida e estava internada há três dias no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. A idosa foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o PS/VG com falta de ar, tosse seca, dor de garganta. Devido aos sintomas, ela fez o teste que atestou positivo para coronavírus.
Leia matéria relacionada ... Moradora de VG morre nesta quinta (07) e a 14ª vítima de Covid-19 no Estado
Na segunda-feira (11.05) morreu, no Pronto-Socorro de Várzea Grande, Benedito Roseno de Franca, morador do bairro Mapim, faleceu um dia antes de completar 46 anos. Ele deu entrada na UPA do Cristo Rei, mas por volta das 23 horas de sábado (09) foi encaminhado ao Pronto-Socorro em estado grave e não resistiu.
Leia mais Morre em Várzea Grande, homem de 46 anos, segunda vítima de coronavírus
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).