O secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Wilton Coelho, popular Wiltinho, afirmou em entrevista ao oticias no Ar na manhã desta segunda-feira (14.10), que a Prefeitura da Capital pretende convocar ainda este ano, os candidatos aprovados no concurso público da Secretaria de Assistência Social. A prova ocorreu no último 22 de setembro e quase 25 mil candidatos estão concorrendo a 228 vagas.
De acordo com Wiltinho, ainda nesta segunda (14) deve sair um resultado, e mais precisamente o fechamento final deve acontecer até dia 12 de novembro.
“Não vamos demorar a chamar essas pessoas, e não é só pela necessidade, mas também pelo compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com a população que participou do concurso”, afirmou.
Wiltinho também falou sobre o projeto "Qualifica Cuiabá 300 anos". Segundo ele, o projeto está sendo realizado pela Secretaria de Assistência Social, porém, foi idealizado pela primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro. Em 2018, mais de 1 mil pessoas foram qualificadas. “Essas pessoas saíram prontas para o mercado de trabalho, ou para abrirem seu próprio negócio”.
O número de vagas em 2019 em relação ao ano passado mais que dobrou, subindo de 1,2 mil para 3 mil vagas destinadas a pessoas em vulnerabilidade social.
Quanto às vagas para os migrantes da cidade, Wiltinho explicou que foi pensado neles, e que até foram reservadas uma quantidade de vagas. Segundo ele, principalmente para as mães que estão com seus filhos nas ruas. “Com a inovação desse ano, ofertamos para essa clientela de migrantes, e também para os moradores de rua, várias vagas”, destacou.
Sobre seu futuro político, sendo morador de Várzea Grande, o secretário apenas lembrou que continua participando de todas as atividades do município. Ele disse que tem uma gratidão muito grande pela população várzea-grandense. “Tenho uma gratidão muito grande pela população várzea-grandense, eles me oportunizaram a ser vereador por dois mandatos e um como vice-prefeito de Várzea Grande, então a gratidão é muito grande e sempre que dá, procuro participar dos eventos da cidade”.
Ele finalizou lembrando que ainda tem sua filiação e que está a disposição, pois o futuro a Deus pertence.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).