Aprovados do concurso público da Secretaria de Saúde de Cuiabá estiveram na tarde desta quarta-feira (31.05) na sede da pasta cobrando a posse. Até o momento, pouco mais de 350 aprovados foram chamados.
A Secretaria Municipal está sob Intervenção do Governo do Estado por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), e segundo os aprovados, a interventora da Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, publicou no último dia 11 de maio no Diário Oficial, que a posse ocorreria em 31 de maio, às 15 horas na sede da Secretaria de Saúde.
"Às pessoas compareceram ao local, cheias de expectativa, apenas para serem informadas de que a posse não aconteceria hoje. E o pior de tudo é que em nenhum momento houve qualquer comunicação oficial sobre a mudança dessa data. A intervenção não tem a menor consideração pelos cidadãos que foram aprovados e estão ansiosos para assumir seus cargos. É uma vergonha!”, disse um aprovado no concurso em mensagem enviada ao .
O aprovado acrescentou: "Muitos viajaram de outros Estados, levaram família, estão pagando diárias em hotel, total falta de respeito!".
Lembrando que o concurso público da Saúde de Cuiabá prevê mais de 2 mil vagas.
Outro Lado – O entrou em contato com assessoria de imprensa do Gabinete de Intervenção do Governo do Estado e por meio de nota informou que será realizado um plantão de atendimento no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que irá iniciar nesta quinta-feira (1º.06) e segue até domingo (04.06), para orientar os candidatos convocados a protocolar os documentos necessários para a nomeação.
Veja Nota na Íntegra
A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá fará plantão de atendimento no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) desta quinta-feira (1º.06) a domingo (04.06) para orientar os candidatos convocados no concurso a protocolar os documentos necessários para a nomeação na plataforma online Plataforma Virtual de Entrega Documental - GPE. A equipe da SMS estará em um estande no auditório da unidade de saúde, das 8h às 18h.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).