Após longa espera, finalmente, os aprovados no concurso público de Várzea Grande, realizado em novembro de 2011, a ser lotados no Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG) foram convocados para apresentar documentação necessária para a investidura no cargo.
De acordo com o edital de convocação, 005/12, publicado no Jornal dos Municípios (AMM) que circula nesta sexta-feira (19.10) em todo o Estado, 41 aprovados foram chamados para a área administrativa do DAE.
Os convocados devem comparecer a partir da próxima segunda-feira (22), das 9h às 11h e das 14h às 16h, na sede do DAE, situada na avenida Júlio campos, bairro Jardim dos Estados, próximo a rodoviária municipal. A entrega dos documentos será feita até 22 de novembro deste ano.
Os requisitos básicos para investidura nos cargos são, cumulativamente, os seguintes: a) ter sido aprovado e classificado no Concurso Público; b) ser brasileiro ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do parágrafo 1°, artigo 12, da Constituição Federal; c) estar quite com as obrigações eleitorais, para os candidatos de ambos os sexos; d) estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino; e) encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis; f) não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com nova investidura em cargo público, comprovado através de certidão emitida pelo Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá; g) apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso conforme requisito do cargo pretendido, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, comprovado através da apresentação de original e cópia do respectivo documento, observado o ANEXO I deste Edital; h) estar apto, física e mentalmente, não apresentando deficiência que o incapacite para o exercício das funções do cargo, por Perícia Médica Oficial; i) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos até a data de nomeação; j) apresentar certidão negativa de antecedentes criminais da justiça estadual e federal; k) apresentar certidão de não acúmulo de cargos, empregos ou funções públicas, salvo nos casos constitucionalmente admitidos; l) Comprovar registro e situação regularizada junto ao órgão ou conselho de classe correspondente a sua formação profissional, quando for o caso; m) cumprir, na íntegra, as determinações previstas no Edital de abertura do Concurso Público; n) apresentar declaração de bens
ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS E EXAMES DOCUMENTOS (comum a todos os cargos)
1 – RG;
2 – CPF;
3 – PIS/PASEP;
4 – Título de eleitor;
5 – Certidão de Quitação Eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral;
6 - Certidão de Nascimento e/ou Casamento ou Sentença Declaratória de União Estável;
7 - Certidão de Nascimento dos dependentes;
8 - Documento de quitação com o serviço militar;
9 - Comprovante de Endereço Atual;
10- Declaração de que não foi demitido por justa causa ou em decorrência de processo administrativo ou criminal;
11 - Declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio e dos dependentes.
12 - Certidão que não acumula função pública no Município Várzea Grande Cuiabá e Estado - MT
13- Certidão Negativa de antecedente criminal nos últimos cinco anos expedida pilo cartório distribuição de jurisdição do domicilio do candidato
14 – 02 (duas) Fotos recentes 3x4
15 – carteira do trabalho
ATENÇÃO CANDIDATOS! Todos os documentos deverão ser apresentados devidamente autenticados.
RELAÇÃO DE EXAMES ADMISSIONAIS OBRIGATÓRIOS (comum a todos os cargos)
A nomeação em cargo público só se dará quando o servidor for julgado apto física e mentalmente, para o seu exercício, em prévia inspeção médica oficial, comprovada através do Laudo Médico Admissional, emitido pela Perícia Oficial do Município.
1. Avaliação Osteomuscular (Com Laudo de Ortopedista, avaliando membros superiores, inferiores, e coluna total);
2. Exames de Imagem: RX de tórax (com laudo);
3. Laudo Oftalmológico;
4.Exames Laboratoriais: Glicemia; VDRL; Grupo Sanguíneo; Hemograma Padrão; VHS; Gama Glutamil Transferase; Parcial de Urina; Uréia; Creatinina; Ácido Úrico; Colesterol Total; Colesterol HDL; Colesterol LDL; Triglicerídeos; Hbs-Ag; Anti-Hbc; Anti-Hbs, Anti-Hcv;
5. Teste psicológico – PMK (Psicodiagnóstico Mio Kinectic), focado no perfil psicológico do cargo avaliado;
6. Comprovante de vacina Antitetânica atualizada (Xerox da carteira ou Atestado de vacinação emitido pelo Posto de Saúde).
ATENÇÃO CANDIDATOS! Além dos exames obrigatórios, acima elencados, serão solicitados os seguintes exames.
. PSA – Para candidatos com idade acima de 39 anos;
• Eletrocardiograma – Para candidatos com idade acima de 39 anos;
• Eletroencefalograma – Para candidatos com idade acima de 39 anos;
• Ultrassonografia de ombro, punho e/ou cotovelo – Quando o candidato apresentar alteração na Avaliação Osteomuscular;
• Avaliação Psiquiátrica - Quando o candidato apresentar alteração no Laudo Psicológico.
PREVIVAG: Rua: Presidente Eurico Gaspar Dutra, 555 - Bairro: IPASE - Fone : 3686.1468/3686.1591.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).