06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 11 de Abril de 2018, 12:00 - A | A

Quarta-feira, 11 de Abril de 2018, 12h:00 - A | A

TERÁ QUE DEVOLVER O PRÉDIO

Após embate judicial, Hospital Jardim Cuiabá pode fechar as portas na próxima semana

Izabella Araújo/VG Notícias

O Hospital Jardim Cuiabá, na Capital, pode fechar as portas na próxima semana (19.04) e suspender todos os atendimentos devido a um embate judicial sobre arrendamento do prédio que funciona a unidade de Saúde.

A disputa envolve a empresa Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda, que foi gestora da unidade até 2003 - e a empresa Hospital Jardim Cuiabá (HJC), que tem administrado a unidade há 15 anos.

A ação teve início em setembro de 2016, quando a Importadora pediu, na Justiça, a rescisão do contrato de arrendamento do Hospital por parte da HJC, solicitando antecipação dos efeitos de tutela - e que o juiz decretasse a imediata rescisão contratual. O argumento era de que o valor locatício era muito abaixo do valor de mercado - e que o hospital estaria sendo mal gerido.

Após embates e decisões dos desembargadores, o TJ/MT determinou que a empresa que administra o hospital deve devolver o prédio até dia 19 de abril – e segundo o médico Arilson Arruda, um dos administradores do Hospital, vai cumprir a determinação da Justiça e entregar o prédio, objeto da ação.

De acordo com Arilson Arruda, a Incorporadora não tem alvará, não tem certificação, não tem contrato com fornecedores e nem com prestadores. “O Hospital Jardim Cuiabá tem mais de 50 contratos”, destacou Arruda.

Um pedido de Embargos de Declaração já foi ingressado pela defesa do hospital e aguarda decisão.

Nota: Em nota veiculada na imprensa, o Hospital lamenta a decisão do Tribunal de Justiça e afirma que tem cumprido rigorosamente o contrato; acabara de receber uma certificação de qualidade, fruto do trabalho 670 colaboradores, que agora têm seus empregos ameaçados. 

“Entendemos que essa decisão traz inúmeras complicações e prejuízos aos prestadores e à sociedade. Mas o Jardim Cuiabá se compromete a atender com a mesma qualidade até o dia 19 de abril, quando terá que cumprir a decisão”, diz nota.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760