Moradores da região central de Várzea Grande denunciaram a falta de coleta de lixo e furto de água na rua Dionísia de Miranda. A denúncia foi enviada nesta quarta-feira (07.08), por meio do Whatsapp da redação (65-999575760), disponibilizado para a comunidade.
Após a denúncia, o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) cortou o fornecimento de água e notificou o morador denunciado.
A moradora identificada como Ana afirmou ao que um morador se encontrava com a água cortada, mas seguia recebendo a água. Ela gravou o vídeo para mostrar a gambiarra do morador, que colocou um cano para furtar a água.
“Isso é injusto, paguei minha conta hoje. Os vizinhos se esforçam para pagar. É injusto! São os venezuelanos que moram aí”, reclamou a moradora, que relatou mostrando também o desperdício de água ocasionado pela ação criminosa.
A moradora também reclamou da falta de coleta de lixo no bairro. Segundo ela, há 10 dias não é feita a coleta de lixo no bairro.
Outro lado
O entrou em contato com a assessoria do DAE, que informou que o imóvel já foi cortado e notificado. O cidadão poderá denunciar via Ouvidoria pelo contato 9 9267-6588 e também pelo telefone 65 9 9282-4470.
Também entramos em contato com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes, que informou que estará enviando uma equipe no local para resolver agora o problema.
Leia também: Botelho dá puxão de orelha em deputados e aconselha Max Russi: “Honre sempre a palavra”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).