Anunciado em setembro de 2011, o Complexo Judiciário em Várzea Grande, que abrigará o Fórum, Ministério Público, Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/VG), no bairro Chapéu do Sol, terá licitação ainda este ano, assegura o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri. O anúncio foi feito pelo presidente do TJ, na sexta-feira (26.09) quando o Poder Judiciário recebeu a doação de mais uma área, ampliando o terreno onde será construída a unidade judiciária.
Conforme o TJ, a área para construção será de 38 mil metros quadrados doados pelo empresário Juarez Ductievicz, e o projeto aguarda atualização orçamentária pela tabela do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI).
Em dezembro de 2012, o Tribunal de Justiça havia orçado a obra do complexo em R$ 44 milhões. E segundo previsões, o prédio que seria o mais moderno do município ficaria pronto este ano. Contudo, a três meses do fim do ano, nem mesmo as licitações para a construção do espaço saíram do papel.
Ainda segundo o Tribunal, a nova unidade judiciária terá 21.394 metros quadrados de área construída, em três pavimentos (subsolo, térreo e superior), que abrigarão a Vara da Infância e Juventude, oito varas criminais, dez varas cíveis, dois Juizados Especiais, além do Tribunal do Júri. Terá ainda área de estacionamento para servidores e público externo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).