16 de Novembro de 2024
16 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 02 de Janeiro de 2024, 11:52 - A | A

Terça-feira, 02 de Janeiro de 2024, 11h:52 - A | A

Veja nota

Antes da procissão: imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá cai do andor

Segundo nota, por não ser fixada corretamente no andor, a imagem acabou se desprendendo e caindo ao chão

Adriana Assunção/VGN

A imagem do padroeiro Senhor Bom Jesus de Cuiabá caiu do andor, na tarde de segunda-feira (1º.01), momentos antes da tradicional procissão na Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá. O momento da queda foi gravado e os vídeos circulam nas redes sociais nesta terça-feira (02).

Em nota, a Arquidiocese de Cuiabá informa que a imagem do padroeiro Senhor Bom Jesus de Cuiabá não se trata da escultura original, que chegou na capital em 1729, mas sim, uma réplica. Após o incidente com a imagem e em razão da chuva a procissão não foi realizada, sendo realizada somente a tradicional missa.

“Construída em madeira maciça de cedro e internamente reforçada com barras de ferro, a imagem possui peso considerável e, por não ser fixada corretamente no andor, acabou se desprendendo e caindo ao chão”, informa trecho da nota.

Ainda segundo a Arquidiocese de Cuiabá, o padre Deusdédit Monge, o cura — sacerdote responsável pela administração de uma catedral — está providenciando a restauração da peça que está na igreja desde 2016 e produzida por um artesão em Minas Gerais.

Veja nota na íntegra 

Nota – Imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá informa que a imagem do padroeiro Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que caiu do andor, na tarde de segunda-feira 1º de janeiro de 2024, momentos antes da tradicional procissão na Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá, não se trata da escultura original, que chegou na capital em 1729, mas sim, uma réplica.

Construída em madeira maciça de cedro e internamente reforçada com barras de ferro, a imagem possui peso considerável e, por não ser fixada corretamente no andor, acabou se desprendendo e caindo ao chão.

O padre Deusdédit Monge, o cura — sacerdote responsável pela administração de uma catedral — está providenciando a restauração da peça que está na igreja desde 2016 e produzida por um artesão em Minas Gerais.

Diante dessa realidade, conforme o chanceler da Arquidiocese de Cuiabá, padre Luilson Sávio, mais do que um acidente, é preciso compreender a situação com olhos espirituais, assim como a tradição da igreja sempre o fez. O sacerdote compartilhou a seguinte reflexão:

Caiu o Senhor Bom Jesus de Cuiabá!
Incidente ou sinal?

Denodadamente um sinal…

Quantas vezes caiu o Senhor? Apenas três como narram os Santos Evangelhos?

Bem o sabemos que não.

Cai o Bom Jesus pelos nossos pecados, de toda a humanidade.

Cai o Bom Jesus pelas guerras, divisões e exploração do homem pelo homem;

Cai o Bom Jesus quando, na sua igreja, padres e leigos vilipendiam o Santo Padre, o Papa Francisco, Seu vigário na terra.

Senhor, tende piedade de nós.

Padre Luilson Sávio

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760