Os alunos com dificuldades de aprendizado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Frei Milton Marques da Silva, o município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), devem receber materiais eletrônicos para desenvolverem atividades educacionais. 21 alunos serão beneficiados com o recurso.
O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) destinou R$ 18,5 mil para a aquisição de tablets, fones de ouvido e microfones que serão utilizados no atendimento dos de alunos (as) com Deficiência Intelectual (DI) ou com diagnóstico de Transtorno de Espectro Autista (TEA).
A proposta é que as atividades desenvolvidas em sala de aula sejam voltadas à inclusão e acessibilidade quanto aos conteúdos e à comunicação, e que tenham como foco o desenvolvimento integral dos educandos.
Para isso, todo o corpo docente passará por orientação e acompanhamento contínuo. Além disso, os estagiários, responsáveis pelo acompanhamento no ambiente escolar farão a supervisão dos alunos durante o uso dos aparelhos.
Conforme o MPT, 21 alunos, de 6 a 10 anos, que frequentam a sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da unidade escolar, serão beneficiados com o repasse.
Leia também: Juscimeira entra em situação de emergência por estiagem; escassez hídrica atinge produtores rurais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).