A aluna L.F.C.R. S, 19 anos, da Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, em Cuiabá, foi esfaqueada na tarde desta terça-feira (13.09), por outra jovem, que não teve nome divulgado.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá- HMC. Ela passa por Cirurgia de Laparotomia exploradora e em seguida será levada para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio de nota, informou que a estudante esfaqueada por outra colega, hoje (13) não corre risco de morte.
A Seduc informou ainda que não se sabe o motivo do desentendimento entre as duas estudantes, que são maiores de idade, segundo a direção da escola. Ainda, conforme a Seduc, tão logo soube dos fatos, a diretora acionou o Serviço Móvel de atendimento de Urgência (SAMU) e uma viatura da Polícia Militar. A diretora Fabia Melo foi até à Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil para registrar Boletim de Ocorrências.
Na manhã desta quarta-feira (14), duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) - Polo Cuiabá - estarão na unidade escolar promovendo o acolhimento da comunidade estudantil e dos profissionais da Educação. O Núcleo de Mediação de Conflitos da Seduc também irá promover ações que minimizem esse fato lamentável.
Leia também
Vereador de MT preso por roubo de gado passa por cirurgia e respira por aparelhos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).