07 de Setembro de 2024
07 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 11:39 - A | A

Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 11h:39 - A | A

19 famílias

Alojadas no Ginásio reivindicam casas em frente Prefeitura de VG; secretário tenta acordo judicial

As famílias que ainda permanecem no Ginásio foram despejados do Residencial Colinas Douradas II

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

Reivindicando casas populares, cerca de 19 famílias que ainda permanecem alojadas no Ginásio Valdir Pereira, no bairro Mapim, manifestaram nesta terça-feira (06.12), em frente a Prefeitura de Várzea Grande. 

“Tivemos uma reunião semana passada e os secretários informaram que não tem casa, não tem data, não tem nem possibilidade. Eles disseram que estão procurando um critério para poder encaixar a gente. Sem esse critério não tem como colocar a gente na frente para conseguir uma casa. Estamos aqui para lutar por nossos direitos”, disse Nicole.

As famílias que ainda permanecem no Ginásio, foram despejadas do Residencial Colinas Douradas II, em razão do cumprimento de reintegração, por determinação da Justiça Federal.

O secretário de Governo de Várzea Grande, Dito Loro (PSDB) atendeu os manifestantes. "Estamos buscando a solução. A solução única é o sorteio das casas. Vocês sabem que isso é o critério para casas populares. Estamos buscando outra solução para este problema. Precisa obedecer ao critério normal, vocês e qualquer outro. É sorteio! Tem que obedecer à lei", disse Dito Loro.

Leia mais: Emanuel decreta ponto facultativo em jogos da seleção que acontecem às 11 horas

Ao , Dito Loro afirmou que espera a finalização de um acordo por meio judicial para viabilizar uma solução definitiva. Ele também destacou, que a Prefeitura irá assinar convênio com o Governo do Estado, para construção de 800 casas de interesse social. Porém, há exigências e todo processo até a entrega ainda deve durar aproximadamente três anos. 

"É uma determinação do prefeito buscar uma solução definitiva e estamos buscando isso. Como as casas que estão construídas, por meio de convênio, tem critérios e exigência. E não podemos fugir dos critérios porque é lei, o prefeito mandou a gente fazer uma conversa judicial, tem um procedimento judicial e estamos por meio desse procedimento ver se consegue finalizar um acordo, para construir essas casas especificamente para esses moradores", explicou o secretário de Governo. 



Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760