Uma servidora da Prefeitura de Cuiabá, que preferiu não se identificar com medo de represália, disse em entrevista ao na manhã deste sábado (07.09), que a sala de Call Center onde trabalha, na Central de Regulação - Auditoria Geral do SUS, está há mais de 15 dias sem ar-condicionado.
De acordo com a servidora, além de suportarem o calor intenso causado pelas altas temperaturas registradas na cidade, os 11 funcionários estão sendo submetidos a condições de trabalho insalubres.
A servidora relatou ainda que, nesta sexta-feira (06), passou mal devido às condições do local. Segundo ela, a sala, que mede aproximadamente 2,5 metros por 5 metros, não possui ventilação adequada nem janelas, agravando ainda mais a situação.
“Estamos sem ar-condicionado e trabalhando de forma precária para poder atender os pacientes de toda Cuiabá e região. Ontem eu inclusive estava passando mal aqui dentro da sala pelo calor excessivo”, desabafou a servidora.
Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, que informou que passaria a demanda para o setor responsável.
Leia também - Saiba qual empresa vai construir o novo terminal rodoviário de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).