Após denúncia de “colapso” na atribuição de professores interinos, o secretário estadual de Educação, Alan Porto, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (03.03) garantiu que todos os temporários irão receber o salário do mês. A folha deve ser paga até o próximo dia 10 de março.
Alan explica que Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) criou uma folha complementar para efetuar o pagamento dos profissionais que foram atribuídos após o fechamento da folha.
“Esses professores que ficaram dentro desse grupo até o fechamento da folha vão receber em folha complementar nos próximos dias. Nossa equipe de gestão de pessoas já tomou as providências e nenhum professor interino vai ficar sem salário. A Secretaria de Estado de Educação fez uma folha complementar para esses professores temporários. Eles vão receber”, declarou Alan.
Nenhum professor interino vai ficar sem salário
Porto já havia prestado esclarecimento à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) sobre problemas na atribuição dos professores, que participaram do processo seletivo para atuarem nas escolas do Estado. A convocação foi feita pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que apontou “um colapso na atribuição”.
A confusão, deixou, por duas semanas, os alunos da rede pública estadual sem professores de diversas disciplinas. Ludio apontou que escolas dispensaram turmas inteiras por falta professores, enquanto inúmeros profissionais aprovados no processo seletivo ficaram aguardando serem chamados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).