Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em novembro de 2016, a estudante e ex-moradora de Várzea Grande, Katinayane Zolin, 21 anos usou sua redes sociais para agradecer e comemorar sua participação na cerimônia de entrega do seu então sonhado, jaleco. Hoje morando em Boa Vista (RR), após passar em duas faculdades de medicina, a jovem optou pela Universidade federal de Roraima.
A Cerimônia do Jaleco é um evento realizado com os calouros do curso de Medicina onde reúne a comunidade acadêmica, amigos e familiares dos estudantes. O evento marca o início da vida acadêmica e do trabalho junto à Medicina.
Matérias relacionadas - Vítima de AVC, estudante de VG comemora ao voltar a andar
Moradora de VG que teve AVC antes do Enem passa em medicina em duas faculdades
A caloura disse em entrevista ao oticias que a cerimônia do Jaleco tem o intuito de formalizar o curso. Eu não sei os outros lugares, mas na faculdade onde eu curso medicina, minha turma só iniciou a aula prática de anatomia, após a entrega do jaleco. Então é uma coisa mais simbólica”, disse.
Em um desabafo emocionante em sua página do Facebook, a caloura Katinayane disse que ainda se pega pensando se tudo que está passando é real.
“Ainda me pego pensando se tudo isso é real. Viver um sonho é olhar pra trás, pro caminho sofrido e agradecer a cada momento por todas as dificuldades que enfrentei até aqui, é lembrar de cada momento em que hesitei, que cogitei em desistir, que fui chorando procurar colos dos meus amigos (foram tantos áudios kkkk) e da minha família e mesmo com tudo não deixei de tentar, de persistir, de ir atrás do meu objetivo”, desabafa a estudante.
Ainda segundo ela, foram anos sonhando em participar da cerimônia e receber o jaleco. “Quantos anos sonhei em usar um jaleco, participar dessa cerimônia, viver esse momento. Hoje estou aqui, a cada dia mais realizada, mais agradecida e com uma fé inabalável. Poder viver tudo isso é um sentimento indescritível, uma felicidade inexplicável, só tenho a agradecer a Deus!! Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los”, declarou Katinayane.
A estudante recebeu várias mensagens de apoio e carinho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).