Moradores do Residencial Santa Bárbara, no bairro Jardim Maringá, em Várzea Grande, denunciaram ao na tarde desta quarta-feira (04.05), a água de um esgoto que está escorrendo pela avenida Tricolor há mais de três dias.
Conforme a moradora do Residencial, Elisangela Sabatini, a água incomoda muito os moradores, principalmente aqueles que moram próximo à rua, visto que o fedor de esgoto entra nos apartamentos. Ela explicou que há um ponto de ônibus no local, e que a água do esgoto escorre na frente.
Elisangela relatou que é desconfortável para os moradores que precisam usar o transporte público, que acabam esperando o veículo com o fedor muito próximo a eles, e até mesmo para atravessar a rua, pois muitas vezes acabam pisando na água, sujando calçados e as roupas.
“Para o pessoal que mora perto é bem ruim. Essa água dificulta atravessar a rua para ir ao ponto de ônibus e para quem está no ponto aguardando é bem desagradável”, explicou Elisangela.
A moradora também conta que os moradores reclamaram para o síndico do condomínio, mas conforme ela, o problema não cabe somente a ele, visto que o mesmo já tentou contato com o Departamento de Água e Esgoto (DAE) diversas vezes, mas não teve um retorno por parte da empresa. “Eu vejo os moradores reclamando para o síndico, mas isso não é ele que resolve. Ele já tentou falar com o DAE, mas não dá em nada”, disse.
Leia Também – Três ministros do Supremo votam para liberar construção de PCHs no Rio Cuiabá
Outro Lado – A assessoria de comunicação do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) afirmou para a equipe do que há uma equipe responsável no local tomando as providências necessárias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).