O aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, é 14º melhor do Brasil, conforme a Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro realizada pelo Ministério dos Transportes. O estudo avaliou os 15 melhores aeroportos do país, e foi feito no quarto trimestre de 2016.
De acordo com o Ministério dos Transportes, foram ouvidos 14.085 passageiros, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016. Essa é a 16ª rodada do levantamento realizado pela Praxian – Business & Marketing, que teve início em 2013 e apontou um avanço significativo do aeroporto cuiabano no ranking. Nas pesquisas divulgadas anteriormente, o Marechal Rondon aparecia como o 15º colocado.
Dessa vez, Cuiabá recebeu nota 3,83 (em uma escala de 1 a 5), que significa uma média de 7,66 (em escala de 1 a 10). O acréscimo foi de 9,2% da pesquisa anterior, que apresentou o número de 3,55. O avanço no ranking apareceu após a finalização de parte obras de reforma e ampliação realizadas pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), que estão em fase final. Em janeiro desse ano foi entregue o novo sistema de refrigeração dos setores A e B.
Entre os serviços na lista de execução estão o término da implantação de forro na cobertura do aeroporto, com previsão de entrega para final de fevereiro e a instalação de duas pontes de embarque (fingers), prevista para o primeiro semestre de 2017. Também serão feitas ainda a sala de embarque internacional, melhorias nos banheiros e sinalização interna do local.
Após os términos dos trabalhos, a meta é incluir o Marechal Rondon entre os 10 melhores do Brasil, conforme o secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos. “Recebi a notícia do nosso avanço com muita satisfação e alegria. Vamos continuar trabalhando diuturnamente para dar mais qualidade ao aeroporto de Cuiabá. Nossa meta é estar entre os 10 melhores do país até o final desse ano”, enfatizou.
Fluxo - O aeroporto de Cuiabá é o 12º mais movimentado do Brasil. É responsável por 106 voos diários, entre pousos e decolagens. Circulam por lá, anualmente, 3.300 passageiros. “É um aeroporto extremamente importante para o país e que merece um tratamento especial. Estamos acompanhando diariamente o andamento da obra e vamos cumprir rigorosamente o cronograma para entregar o mais rápido possível à população a obra 100% acabada”, enfatizou Wilson Santos.
A responsabilidade da reforma é do Consórcio Marechal Rondon, formado pelas empresas Engeglobal, Farol Empreendimentos e Multimetal Engenharia. Orçada em R$ 83,9 milhões, oriundos da Infraero, a obra até o momento tem 77.57% do total contratado executados, conforme relatórios da Secid. O Estado já repassou ao consórcio R$ 64,9 milhões pelos serviços realizados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).