Roberto Cândido de Souza, 42 anos, conhecido como ‘Betinho’, piloto de avião agrícola, morreu na tarde desta sexta-feira (18.11), nas proximidades do entroncamento da BR-163 com a MT-225, município de Vera (a 486 km de Cuiabá).
O plantão da Delegacia da Polícia Civil de Vera foi informado pelo comunicante sobre a queda de aeronave agrícola (marca Air Tractor, modelo 502-XP, prefixo PP-OBL), ocorrida por volta das 14h, sendo que o piloto da aeronave veio a óbito no local.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros estava no local e fez a remoção do corpo de dentro da aeronave, que estava preso às ferragens. A aeronave estava em um local de mata, a aproximadamente 200 metros da plantação de soja.
O arrendatário da área onde ocorreu o acidente, informou que uma testemunha que presenciou a ocorrência, relatou que, aparentemente, a aeronave perdeu sustentação ao fazer uma manobra de retorno, caindo na área de mata.
Leia também - Jovem de 22 anos morre em acidente entre moto e caminhão em Cuiabá
O Corpo de Bombeiro utilizou técnicas de salvamento e usou equipamento para desencarcerar e retirou a vítima das ferragens. O tripulante já estava morto e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada.
O corpo do piloto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente será liberado para os procedimentos fúnebres.
As cusas do acidente serão investigadas.
Nas redes sociais amigos e parentes lamentam a morte do piloto, paranaense da cidade de Cafelândia, Roberto morava em Sorriso com a família.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).