Yud Teixeira Santana, 17 anos, morreu afogado nesse domingo (06.08) no rio Arinos, no município de Diamantino (a 209 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, a polícia foi acionada na manhã para atender ocorrência de afogamento no rio, que fica nas imediações da BR-163.
Testemunhas afirmaram que tentaram salvar o rapaz que se afogava, porém, não tiveram sucesso. Eles teriam entrado na água e tentaram arremessar galhos para que ele se segurasse e fosse puxado até a margem, mas logo a vítima afundou na água e a perderam de vista.
Aos policiais, o pai do adolescente disse que amigos chamaram seu filho para pescar no rio. Ele relatou que perguntou ao grupo se algum maior de idade estaria junto com eles na pescaria, e que eles responderam que sim.
Ainda segundo ele, próximo ao horário do almoço, uma pessoa informou que o Yud teria se afogado, e que os bombeiros estavam fazendo buscas pelo local.
O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do adolescente por volta das 17h30, aproximadamente 15 metros do local onde estava realizando a pescaria. A profundidade era de 3 metros e havia correnteza e baixa visibilidade devido à turbidez da água. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil investiga o caso.
Leia Também - Cinco pessoas morrem após caminhão tombar na MT-430
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).