01 de Outubro de 2024
01 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 17 de Maio de 2022, 17:11 - A | A

Terça-feira, 17 de Maio de 2022, 17h:11 - A | A

Atualizada: oito mortes

Acidente na BR-163 deixa 11 mortos e motorista com braço decepado; Governador lamenta tragédia

Além das 11 pessoas mortas, muitos ficaram feridos

Gislaine Morais/VGN

O governador Mauro Mendes (União) e a primeira-dama Virgínia Mendes, lamentaram o acidente entre um ônibus de viagem e veículo de carga, que vitimou 11 pessoas, nesta terça-feira (17.05), no km 799 da BR-163, em Sorriso (a 396 km da Capital).

ATUALIZADA: A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que foram oito o número de óbitos e não 11 como tinha sido divulgado no primeiro momento.

Em nota, o governo lamentou as perdas:

“Recebemos a notícia com muita dor no coração. São vidas que se perderam de forma trágica. Estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares e amigos e dê forças para que possam passar por esse momento tão difícil. Também pedimos para que o Senhor possa zelar pela recuperação daqueles que estão feridos. Nos solidarizamos e nos colocamos à disposição para auxiliar em tudo o que for possível”.

O ônibus da empresa Itamarati saiu de Cuiabá com destino ao município de Sinop, e, no quilômetro 799 ocorreu o acidente. Com a colisão, diversas partes do veículo de carga foram arremessadas no piso inferior do ônibus, que tem dois andares. As causas do acidente ainda não foram apuradas.

Leia matéria relacionada - Acidente entre carreta e ônibus deixa mortos e feridos na BR-163

Além dos 11 mortos no local, o condutor do ônibus teve um braço amputado, e o condutor da carreta, que tombou sobre a pista e derramou toda a carga de soja que transportava, sofreu lesões leves.

Todas as vítimas que sobreviveram ao acidente foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, Concessionária Rota do Oeste e ambulâncias de particulares que passavam pelo local. As vítimas mais graves foram socorridas pelo Águia 04, da Base do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado de Mato Grosso) de Sorriso para hospitais da cidade e de Sinop.

A Secretaria de Saúde de Estado (SES), por meio de nota informou que, até o momento, foram transferidos nove feridos para o Hospital Regional de Sorriso e quatro feridos para o Hospital Regional de Sinop. "É importante frisar que ainda podem ocorrer novas transferências", diz trecho da nota. 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760