Cerca de 50 bovinos morreram após uma caminhão boiadeira e um carreta bitrem colidirem na tarde desta segunda-feira (17.07) na BR-158, no município de Confresa (a 1.049 km de Cuiabá). O bitrem estava com carga de milho que se espalhou pela pista após a colisão.
Conforme informações, o caminhão com os bovinos teria passado por uma curva em alta velocidade, e acabou tombando sobre o veículo bitrem que seguia sentido contrário. O motorista do caminhão ficou preso entre as ferragens e teve fraturas na perna e no braço.
Ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel com Urgência (Samu), e encaminhado ao Hospital Regional de Confresa, onde segue internado. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista do caminhão bitrem.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso esteve no local para prestar apoio e resgatar o motorista que ficou preso entre as ferragens. Também foi necessário cortar a carroceria do caminhão boiadeiro para retirar os bovinos que sobreviveram.
Além do milho, também foi derramado uma grande quantidade de combustível e óleo na pista, devido à colisão. A pista ficou bloqueada por cerca de 5 horas para que fosse realizada a limpeza.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local para auxiliar no controle de trânsito, e solicitaram apoio de um guincho para destombar e retirar a carreta e o caminhão. Houve também o apoio de uma pá-carregadeira para a retirada dos destroços.
Após a lavagem do local e a retirada dos veículos e destroços, a pista foi liberada para tráfego de veículos.
Leia mais - Idosa é encontrada morta em piscina de fazenda
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).