14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 09:15 - A | A

Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 09h:15 - A | A

Cáceres

Acadêmicos da Unemat protestam contra novo projeto de estágio supervisionado da Seduc

Os acadêmicos criticam a desorganização, a falta de informação e o prazo de 72 horas do edital para a entrega de documentos

Adriana Assunção/VGN

Acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Cáceres manifestaram na noite desta quinta-feira (21.03) contra o novo projeto de estágio supervisionado da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Os acadêmicos de história, geografia, letras e de biologia alegam que o Projeto “Estágio Supervisionado: Meu Futuro Professor - Formando Mentores”, prejudica os estagiários. Eles criticam a desorganização, a falta de informação e o prazo de 72 horas do edital para a entrega de documentos.

"Estamos hoje manifestando para dizer, a todos os alunos e também para a DRE, que nós não estaremos enviando nenhum tipo de documentação para as escolas, porque o prazo que eles nos deram é muito curto, é 72 horas para arrumar documentação, ver o edital, levar para as escolas e trazer para a Unemat. Temos alunos de outros municípios”, criticou o aluno pedindo a revisão do edital.

Sobre a falta organização, os alunos reclamam que as escolas, que vão receber os estagiários, também estão sem informações: “Professores da Unemat tentando entender como funciona, professores das escolas não sabem nada sobre esses estágios. Alunos vão até a escola e no local professor não sabe do que se trata. Entendemos que houve uma total desorganização por parte da Seduc”, declarou um dos estudantes durante o ato de protesto.

Também foi criticada a alocação em escolas distantes de suas residências. Segundo os acadêmicos, a distância dificultará o estágio devido à longa distância e à falta de transporte. “A desorganização é tanta, que alunos que moram em Rio Branco terão que estagiar em Cáceres”, enfatizou.

Outro lado - O entrou em contato com a assessoria da Seduc, que informou que irá checar.  "Vou levantar as informações e lhe a nota ainda pela manhã."

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760