O ex-vereador e candidato derrotado nas urnas para prefeito da Capital, em 2020, Abílio Brunini JR., foi conduzido à Delegacia de Polícia, na tarde desta quarta-feira (25.08), durante um manifesto em frente à Prefeitura de Cuiabá. O ex-vereador disse que foi agredido por um manifestante.
Abílio faz parte do grupo de oposição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e estava reunido com os apoiadores na Praça Alencastro, onde ocorria um manifesto em prol da implementação do Bus Rapid Transit (BRT), na Capital.
Segundo informações, ele e um cidadão contrário ao BRT e a favor do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que também estava na manifestação, foram conduzidos pelos policiais para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O).
A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia. "A Polícia Militar por meio da 24ª Cia, conduziu na tarde desta quarta-feira (25), dois homens à delegacia por crime vias de fato/desinteligência, na Praça Alencastro, na capital. O desentendimento ocorreu durante uma manifestação que acontecia no local público. A ocorrência ainda está em andamento na delegacia" diz nota.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).